O Chef Michael Solomonov e seu sócio Steven Cook escolheram Winwood para abrir um espaço dedicado ao hummus*, Dizengoff. Dizengoff é uma avenida bem conhecida de Tel Aviv, em Israel, mas a idéia foi criar um menu onde a grande estrela seria o hummus e alguns poucos extras como frango grelhado, mergez - salsicha de carneiro, beterrabas, pickles Yemenitas, cebolas grelhadas…..sempre acompanhados de uma saladinha de tomates e pepinos e uma pita quentinha feita na hora no forno de pedra, comme il faut. Para os gourmands e connaisseurs dizem que é um dos melhores hummus da cidade. Ele é feito fresquinho toda a manhã e as pitas a cada hora! A frozen limonade também é maravilhosa e combinou super bem com hummus!
Dizengoff. 250 NW 24th street
*Hummus é uma especialidade típica da culinária do Oriente Médio e Norte da África. O nome completo é Hummus Bi Tahini que é uma pasta de grão de bico misturado com tahini - uma pasta de gergelim - azeite, suco de limão, sal e uma pitada de alho. Hummus é a palavra árabe para grão de bico. Uma das mais antigas receitas de hummus foi encontrada em um livro de receitas no Cairo no século 13. Mas está na cultura árabe-israelense há muitos séculos.
Ele pode ser servido na temperatura ambiente ou morno acompanhado de pita, é um ótimo acompanhamento para o falafel - bolinhos de grão de bico, tomates e pepinos picados.
O grão de bico é rico em proteínas, vitamina B, magnésio e outros nutrientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário