Boooo! Tudo começou com o período das comemorações do feriado cristão de Todos os Santos, em inglês, All Hallows, e evening significa “noite”. O período que começa no dia 31 de outubro e termina no dia 01 novembro e em alguns lugares no dia 02 de novembro, e é dedicado à lembrança dos santos, dos mártires e de todos aqueles que já se foram, os mortos ou finados. Mas há controvérsias quanto à sua origem, uns acreditam que as tradições vieram dos festivais de raízes pagãs Celtas e foram cristianizados com a chegada da Igreja Católica. Já outros acreditam que começou mesmo como um feriado cristão sem nenhuma ligação com antigas comemorações.
Enfim, apesar das origens das festividades do Halloween sejam incertas, o fato é que é dia 31 de outubro é uma das grandes comemorações no calendário americano que se estendeu para outros países mundo afora. Se comemora com alegria e diversão, a morte, as bruxas, o assustador. O curioso é que quem se diverte mais são as crianças que se fantasiam e saem para pedir doces nas ruas. Aliás, a pergunta original é “doces ou travessuras?! “
No Halloween todas as fantasias são permitidas, o importante é ter algo para comemorar e mostrar que você está no espírito de Halloween. As casas se enfeitam, as mesas tem decorações especiais e até os doces tem receitas específicas. A abóbora é a grande estrela do Halloween. Isto porque é um dos vegetais mais abundantes da agricultura americana. Então a criatividade é o limite, tudo é feito com abóbora. Nos supermercados produtos de todos os gêneros com abóbora, desde pipoca, queijos, biscoitos até bolos e bebidas. Sem esquecer que é com as abóboras que são feitas as famosas lanternas. Aproveite! Happy Halloween!
Nenhum comentário:
Postar um comentário